Wednesday, November 01, 2006

O Que Ele Quer Sei Eu Pah

Vivemos numa sociedade de consumo fácil, consumo rápido e de descarte célere e que talvez por isso, por a oferta ser tanta e diversificada, não seja fácil encontrarmos pessoas que saibam quem são, para onde querem ir, com quem, e muito mais importante, o que é que se leva vestido?

Talvez seja díficil encontrarmos pessoas(ler mulheres) que saibam o que querem de suas vidas(ler namorado ideal) mas segundo fiquei a perceber, com uma música dos Cake que já ouvi há uns anos e que hoje voltei a ver o vídeo sem querer, há pelo menos mais uma pessoa que sabe muito bem o que quer da vida(ler gaija).Vejamos:

I want a girl with a mind like a diamond
(esperta, inteligente e bonita por dentro comó caraças)
I want a girl who knows what’s best
(que saiba que o Dr.House é bem melhor que E.R.)
I want a girl with shoes that cut
(Com uns sapatos à Dominatrix)
And eyes that burn like cigarettes
(Podem ser os da Cicarelli)

I want a girl with the right allocations
(Que tenha mamocas que desafiem a lei da gravidade)
Who’s fast, thorough, and sharp as a tack
(mais uma vez que seja esperta comó caraças)
She’s playing with her jewelry
(pode ser bijutaria da parfois)
She’s putting up her hair
(que use rabo de cavalo)
She’s touring the facilities
And picking up the slack
I want a girl with a short skirt and a long jacket.
(tem que ter um cinto mas um casaco cumprido)

I want a girl who gets up early
(nada de molengar na cama)
I want a girl who stays up late
(que goste de ficar até tarde na cowboyada)
I want a girl with uninterrupted prosperity
(que todos os dias ande tão bem disposta como o Manuel Luís Goucha)
Who uses a machete, to cut her red tape
(que não seja complicada como a secretaria da minha escola)

With fingernails that shine like justice
(rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrau)
And a voice that is dark like tainted glass
(pode ser como a da Cicarelli)
She is fast, thorough, and sharp as a tack
(mais uma vez a importância de ser esperta comó caneco)
She’s touring the facilities and picking up the slack
I want a girl with a short skirt and a long, long jacket
(vá à loja do Benfica e compre uma camisola do Miccoli)

I want a girl with smooth liquidation
(seja suave como um geladinho da Hágen Dâssss)
I want a girl with the right dividends
(tenha um rabiosque...assim como o da Cicarelli)
At City Bank we will meet accidentally
(A importância do Destino)
We’ll start to talk when she borrows my pen
(Ah e tal, podes emprestar-me a tua "caneta"?)

She wants a car with a cupholder armrest
(para dar jeito no carro..quando se tiver nas cowboyadas)
She wants a car that will get her there
(que me dê boleia para os jogos do Benfica)
She’s changing her name From Kitty to Karen
(não fazer o que a família lhe manda fazer...de outra maneira não se casa cmg)
She’s trading her MG for a white Chrysler LeBaron
(uma gaija simples no fundo...assim como a Cicarelli)

I want a girl with a short skirt and a long jacket
(Ou a Cicarelli ou então o Miccoli...)
Cake - Short Skirt, Long Jacket
PS:Chamo-vos a atenção para o penúltimo comentário:
"Acabei de perder dinheiro comó caraças com o meu divórcio...se a minha mulher tivesse sido como a gaija da canção provavelmente teria ficado com ela..."

É refrescante ver alguém que saiba o que quer...

2 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

Eu sou "gaija" e sei perfeitamente para onde quero ir, com quem e o que irei levar vestido.

E até vou compartilhar contigo os meus planos, meu carissimo Jaime:

Terça feira, vou vestir um bonito e esvoaçante vestido vermelho, vou dirigir-me ao Coliseu dos Recreios, sentar-me na plateia e vou ter muito prazer a ouviro Chico Buarque cantarolar alguns dos melhores poemas da língua portuguesa.

No final do espéctaculo, ele virá encontrar-se comigo à plateia, dirá algo belo com os seus olhos de menino e com a sua sabedoria de homem sexagenário.

Eu vou aceitar a proposta feita por aquele Homem, e na quarta feira estarei no Rio de Janeiro, sem malas e bagagens, porque a moda brasileira está em alta, farei por lá as minhas compras.

Não se preocupem, continuarei a escrever do Rio, talvez convide o Chico para participar no nosso blog, acham bem?

9:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Thіs is гeally interesting, Yοu're a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your wonderful post. Also, I've shared
your sіte in my sociаl netwοrκs!


mу sіte - sfgate.Com

5:03 PM  

Post a Comment

<< Home