Wednesday, October 11, 2006

Speed-Dating

"De um lado, mulheres, do outro, homens. Elas ficam sentadas nas mesas, durante as duas horas do encontro, enquanto os cavalheiros vão ter de «rodar» para conversarem quatro minutos com cada uma das participantes.
A organização sustenta que os quatro minutos são suficientes para que os participantes se apercebam se têm ou não afinidades e cita um estudo da universidade norte-americana do Ohio que indica que este é o tempo necessário para que as pessoas se apercebam se querem aprofundar uma relação e «para onde a querem levar».
No fim da conversa, assinalada com o toque de um sino, os participantes tomam notas num cartão. Os resultados são posteriormente transmitidos à organização, que se encarrega, quando ambos manifestam um interesse mútuo para fins de amizade ou para novo encontro, de trocar os respectivos contactos entre os participantes."


Fonte:Diário Digital

Sobre o Speed-Dating:
Claro que esta modalidade tem os seus pontos fortes como só ter que as aturar a falar durante 4 minutos de cada vez, mas tambem tem pontos fracos como a impossibilidade de as escolher de acordo com um critério fundamental para nós homens uma vez que elas estão sempre sentadas.Esse critério fundamental é naturalmente a avaliação do rabiosque. Mas apesar de ser uma universidade americana, apesar de ser do Ohio, continuo a achar que mesmo assim é um disparate demasiado grave, mesmo sabendo de quem vem, que 4 minutos são mais que suficientes para os participantes saberem o suficiente sobre a pessoa com quem falam. Sim estou mesmo a imaginar o Unabomber a ir a um encontro de Speed-Dating em conversa com uma menina de Figueiró dos Vinhos...chamemos-lhe Bruna Alexandra :

Unabomber-Olá coisa boa!Como tens passado? (Sim, a fantasia é minha e nela o Unabomber fala fluentemente português)

Bruna Alexandra-Olá, sou a Bruna de Figueiró dos Vinhos, tenho 26 anos e trabalho como caixa no Minipreço lá da terra.

U-Eu sou o Unabomber mas podes tratar-me por Unabomber.Sou um dos fundadores do movimento anarco-primitivista, um movimento explosivo diria mesmo.

BA-Uau isso é tipo...Demais Mesmo!Pareces ser um tipo inteligente e esses óculos Ray-Ban ficam-te a matar!!Tens hobbies?Eu adoro passear o Patchi, que é o meu terrier, conhecer pessoal no HI5 e não perco um episódio da Floribela.

U-Sim, licenciei-me em Harvard e tirei um Doutoramento em Matemática na Universidade de Michigan.Hobbies?Sou mais Morangos com Açucar, esta última série está de mais mesmo!AH, e adoro escrever cartas...

BA-Talvez um dia me escrevas uma carta...
(risos inocentes mas que indicam disponibilidade para sexo à bruta ainda esta noite)

U-Sim, prometo-te que nesse dia vais explodir de contentamento!!

BA-Uau, tu és fresco és...

U-E tu gostas pouco gostas...

BA-Mas diz-me...que carro conduzes e qual a tua relação com os teus vizinhos e amigos?

U-Eu conduzo uma carrinha de caixa fechada e os meus vizinhos e amigos sabem que eu era incapaz de fazer mal a uma mosca.Consideram-me um tipo introvertido mas simpático mas pouco dado à sociabilidade e é por isso que estou aqui...digamos que tive uma explosão súbita de coragem.Mas estou contente por te ter conhecido...és uma bomba de mulher!

BA-Hihihihihihihi

Neste momento o sino toca porque se esgotaram os 4 minutos. O gajo levanta-se para a próxima mesa.Senta-se e dá de caras com a Margarida Rebelo Pinto.Ele imadiatamente levanta-se e corre disparado para fora do recinto com uma expressão de medo e terror nunca vistos em nenhum homem.

1 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

Encontro para rapidinhas...é esse o objectico do Speed Dating.

Realmente, parece-me suficiente 4 min! São suficientes para arranjar um parceiro que possa aliviar alguma tensão sexual.

Até pq segundo consta as mulheres escolhem os seus parceiros mais "fixos" ou mais "pontuais" de acordo com algumas características do rosto do cavalheiro.

Portanto 4 min são suficientes para executar essa meticulosa escolha.

Aliás se eu algum estiver completamente deprimida e desesperada e acabar a participar numa sessão destas, limito-me a observar o espécime e digo-lhe:

"Cala-te por favor, já sei que não vai sair nada de jeito dessa boca, permanece caladinho miúdo, e deixa-me concentrar nos traços do teu rosto!"

3:32 AM  

Post a Comment

<< Home