Tuesday, September 05, 2006

Aqui e agora...

Um casamento é sempre uma celebração especial, admiramos a coragem e ingenuidade dos nossos amigos que se entregam a um padre, um ser puro e casto, que lhes fala de como se devem comportar enquanto casal, ouvi palavras bastante bonitas nesta última cerimónia, como por exemplo: " A mulher foi criada por Deus para servir e apoiar o homem, para servir de alicerce, a mulher foi criada para o homem não se sentir só".

Depois da cerimónia religiosa é tempo de conhecer os amigos da noiva e do noivo de preferência os solteiros que nos olham de forma disfarçada debaixo dos óculos de sol, durante a sessão fotográfica aos noivos. Um tipo giro a atirar para o beto, não tirou os olhos do meu decote durante todo o casamento, o tipo era engraçado, tinha um rosto com formas bastante harmoniosas, enfim era um tipo passível a umas dentaditas se a coisa se proporcionasse para tal…

O dia foi passando, as trocas de olhares foram-se seguindo até à noite, enquanto eu me encharcava em bolos e ele em vinho tinto. O vinho deu-lhe mais coragem a ele que o bolo de chocolate a mim…veio sentar-se ao meu lado, disse umas idiotices às quais eu tentei dar desconto, afinal eu só estava embriagada com chocolate, na voz dele eu conseguia ouvir nitidamente o som do álcool etílico a ecoar. Creio que ele ainda não ouvia bem o ecoar do álcool, abandonou a mesa e foi buscar mais um copo com um licor nojento, branco e espesso, com cheiro a leite azedo ( há gostos para tudo…).

E finalmente ganhou coragem…tirou-me da pista de dança, agarrou-me carinhosamente pela mão e levou-me pelos claustros do convento até chegarmos ao jardim. No jardim todo ele estava revestido de coragem, coragem e modéstia, aliás a modéstia imperava.

Avisou-me que tinha uma cultura geral bastante vasta e que o QI dele era de 132 (QI bastante acima da média), disse-me que eu era muito bonita, querida e doce, mas que a minha saia era pirosa, porém bastante adequada para levar à festa do Avante. Isto tudo enquanto me beijava os ombros (aqueles beijinhos eram agradáveis) abstraí-me da conversa idiota, e concentrei-me nos beijinhos… mas as coisas foram avançado…ele queria um beijo de verdade, isso já era demasiado para mim, porque caso não tenham entendido, o QI elevado era directamente proporcional à estupidez dele, fartei-me de tanta palermice…quando me levantei para ir embora ele disse-me com o ar chocado de um super príncipe que é abandonado à solidão pela primeira vez na sua vida:

" Isso significa que não te vou comer aqui e agora???!!!"

1 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

Oh,Jaimito....

se eu te dissesse qual é o nome dele, e qual a origem dele....acho q te atiravas para o chao a rir..

Infelizmente vou mante-lo no anonimato...nao q ele mereça...

3:42 PM  

Post a Comment

<< Home