Sunday, September 10, 2006

O outro lado do Espelho

**
Todas mulheres adoram espelhos. Para depilar sobrancelhas, tirar o buço, espremer uma borbulha horrível que teima em permanecer na ponta do nariz, para colocar rímel nas pestanas, colocar uma sombra nas pálpebras, colocar um gloss nos lábios, retocar o penteado: escova daqui, escova dali, coloca o gancho tira o gancho, faz um rabo de cavalo, solta novamente o cabelo...e permanecem horas e horas ao espelho.

E isto irrita-me profundamente! Não que eu não tenha o hábito de fazer algumas destas actividades, tenho! Não vos vou mentir...! Mas eu conheço o outro lado do espelho!!E elas não, e se o conhecem temem-no e evitam-no, são muito púdicas, estas tristes “diabas”!!

Um espelho é muito mais que um objecto para ver uma simples imagem reflectida, um espelho é uma janela para o mundo do amor...é a janela para o “Bairro do Amor”.
Um quarto com uma parede espelhada, é mil vezes melhor que um mega ecrã de cinema ao ar livre. Não há nada melhor que fazer “o amor” num ambiente agradável, com uma luz ambiente suave, e de vez em quando olhar para a parede revestida daquele material mágico e ver dois corpos a descoberto, entrelaçados. Pele com pele, cores e texturas de pele diferentes...

Na minha memória, tenho uma pasta onde guardo as imagens mais bonitas que visualizo, nela guardo: a vista do Rio de Janeiro lá do cima do Cristo Redentor, a Serra de Sintra envolta em nevoeiro, um pôr do sol mágico, um nascer do sol, raios de luz a penetrar na densa floresta, golfinhos a pular, uma rã microscópica no interior de uma bromélia, o sorriso dos bebés da família, e claro guardo imagens quentes, bonitas e românticas de viagens ao outro lado do espelho.

Nem todas as mulheres são cabras, nem todos os homens são borregos. Como eu lamento que algumas cabras e alguns borregos percam oportunidade de fazer uma viagem tão simples e profunda pelo Mundo do Sentidos...Entra para o outro lado do espelho, vai para fora cá dentro!
** Picasso: "Mulher ao Espelho".

2 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

Peço desculpa por ter baixo a fasquia dos post's aqui publicados, tenho noção que este post é perfeitamente idiota, mas apeteceu-me...

Melhores dias virão, prometo!

4:19 AM  
Blogger Fauno said...

...é profundo, profundamente entrosado, entrançado, emaranhado numa fantasia tua...e isso não é só bonito...é especial...

ESTAMOS A FICAR LAMECHAS!!! (Fauno coça violenta e abundantemente o tomatal e puxxa um escarro... depis lembra-se de uma recente amizade mediterranea...e engole a langonha)... SIIM... SOMOS UNS LAMECHAS.

6:01 AM  

Post a Comment

<< Home