Sunday, October 28, 2007

Homage to the 80's

Ciao a Tutti(que em italianês quer dizer Olá Cambada!)

Antes de me estender na razão que me faz colocar este post nesta manhã solarenga de Outubro, gostaria de dizer:

1-Não sou um tipo agarrado ao passado.Os anos 80 já lá vão.É verdade que o a dezena 82-92 terá sido a melhor mas o passado ficou já lá atrás.

2-Tenho um gosto bastante eclético no que toca à música(e a quse tudo confesso). As minhas bandas favoritas vão desde Metallica a The Shins,Yann Tiersen ou a Mark Knopfler(bilhete já comprado para o Campo Pequeno a 4 de Abril de 2008).

3-Sem dúvida que os anos 80 trouxeram das melhores "malhas" pop que os meus ouvidos receberam com honras de Estado. Contam-se:
.Men At Work - Land Down Under
.Jouney - Don't Stop Believing (Parodiado em Scrubs e Family Guy)
.Men Without Hats - Safety Dance (Parodiado repetidamente pelo Conan O'Brien) Esta música,letra e clip ganham sem dúvida o meu prémio nonsense
.(...)

4-Mas há uma que definitivamente está no top de todos os tops. Hoje, por uma força qualquer, acordei com ela na cabeça. Não tenho parado de a ouvir e lavou-me a alma. Não que tenha uma letra que me diga algo de especial ou simbólico(como é costume) mas defitivamente porque é uma grande malha. Melhor fiquei quando ouvi uma cover...sem dúvida das melhores coisas que encontrei no Youtube até hoje. Deixo-vos com o video original e com o video da Cover. É absolutamente extraordinário e díficil(indissociáveis).Já tenho projecto para este Domingo soalheiro...

PS:I Blessed The Rains Down in Aaaaafricaaaaaaaa!


Toto - Africa


Andy McKee - Africa Cover

2 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

hehehehehheh
Fizeste-me sorrir com a tua escolha tão matutina! É uma escolha no minímo, peculiar...

Não achas que o Fauno daqui a uns 10 anos, será a cara chapada do vocalista dos Toto???

Nunca me tinha apercebido das semelhanças, mas neste vídeo que colocaste aqui...bem...quase irmãos gémeos!

heheheh

5:47 AM  
Blogger Jaime Esqueci said...

AHAHAHAAHAHAHAH

Não me tinha passado isso pela cabeça.Lindissimo.Agora sempre que ouvir esta música vou-me lembrar do Johnny Richard Mendes com a barbinha grande e com aqueles caracois esculpidos pelo óleo de amêndoas(um dos segredos de Trás-Os-Montes...o outro é que o ZX grita a vomitar...)!!

Afinal, para além de me dar uma força extra, parece que havia mais uma razão para ter acordado com esta música na cramalheira. Dedico-a ao grande Johnny Richard "El Ciganito de Algueirão" Mendes.

PS:Estou a dever-te um telefonema João.Prometo que esta terça-feira ou quarta-feira te procuro.E quando eu prometo...eu cumpro!

11:34 AM  

Post a Comment

<< Home