Wednesday, August 29, 2007

Once upon time in México…


Estou de partida para o México, esta viagem foi decidida de um dia para o outro, daqui a oito dias por esta hora estarei em Madrid onde irei apanhar um avião para a Cidade do México.

Vou permanecer 20 dias, estes dias foram arduamente conseguidos com boletins e guias que tive de escrever extra-laboralmente, as minhas poupanças estão e vão continuar a voar a um ritmo alucinante, mais alucinante só talvez o efeito que a tequilla e que o mezcal vão provocar em mim à chegada à terra da Frida e do Diego Rivera.

Depois das 14he 40m de avião, sairei a correr pela pouco populosa cidade do México (20 milhões de habitantes) e irei apanhar um autocarro para Pochutla que demorará 13h a chegar ao Pacífico. Depois de quase 30h de viagem, perguntam vocês, quem te espera lá?

Não sei…

Não sei como vou ser recebida, não sei se os braços vão ter os abraços suficientes, nem se os lábios vão ter beijos quentes o suficiente para me reconfortar e aquecer a alma, não sei se o meu esforço vai ter reconhecimento… Não sei, não sei se aquele que me espera tem plena noção da importância que exerce na minha vida.

Não sei se ele não será pequeno demais para o tamanho das minhas expectativas, para o tamanho do meu amor, para o tamanho dos meus sonhos…

Permanecerei apenas 6 dias acompanhada, depois viajarei sozinha por duas semanas.

Que se lixe a taça...!!!!O que interessa é chegar ao fim do campeonato com histórias para contar!
E o México, esse espera-me com cores quentes, sabores ardentes, animais nunca vistos, plantas alucinogénicas, com tequilla e mezcal, com Benicios del Toro e afins.
Mergulharei pela primeira vez no Pacífico, vou ver tartarugas a desovar, vou ouvir coiotes a uivar, vou ver boas (as cobras!), montanhas com mais de 5000 m e ao contemplar as formas redondas das montanhas sobrepostas vou sorrir e os meus olhos vão brilhar.
Vou ver ruínas Astecas, Maias e Olmecas; as cidades coloniais, vou ver os murais do Rivera...etc...etc...etc..etc...

Vou ser feliz, não vou?
Mesmo que as coisas não corram tal como foram planeadas de início, vai correr tudo bem, não vai?

Nota: Fiquem atentos ao: osamanitamuscaria.blogspot.com , será o meu diário de bordo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

simplismente encantador!

fez me viajar com suas belas palavras.(encantada)




bjos!


Rusla!

2:04 PM  
Blogger João Santos said...

Que te corra bien, chica!

Besos.

10:27 AM  
Blogger Jaime Esqueci said...

"Vou ser feliz, não vou?
Mesmo que as coisas não corram tal como foram planeadas de início, vai correr tudo bem, não vai?"


Vai de certeza.De um dia para o outro, quando menos esperas, a vida como a conheces muda, sai dos eixos e acontece algo de absolutamente extraordinário e é a esses momentos que nos temos que agarrar para que no fim tudo faça sentido...

Esta viagem é um grito imenso...impossível quem te espera não se sentir mínusculo.Linda a estória...toda a força, toda a sorte.

11:46 AM  
Blogger Francisco Martins said...

É como dizes amiga de longas viagens...no fim o que importa é ter histórias para contar, lugares, pessoas, imagens e aromas para recordar, novas sensações para nos marcar, conhecer amigos de muitas patas a quem lembrar com saudade, enfim...acrescentar mais algumas páginas ao derradeiro livro da vida.
Lembra-te de mim, quando estiveres no cume das pirâmides Maias, mirando a vista atemorizante que o Deus de todas as coisas num lampejo visionário de generosidade se lembrou de criar.
Não deixes de tecer uma prece em cada local de poder que visitares, para agradecer a benção que te permitiu embrenhar em tão rara e improvável aventura.
Perante a magestade de tão esmagadora realidade...que importa quem te espera do outro lado, se o próprio OUTRO LADO te aguarda??!

Que o divino te acompanhe nessa jornada mística, porque aqui este teu companheiro de longas caminhadas desta vez so te poderá escoltar em espírito!

Muito boa sorte! Que as tuas expectativas sejam cumpridas até ao mais ínfimo pormenor...mas se não forem, deixa lá! o méxico estará lá para te dar as boas vindas, e esse...não vai a lugar nenhum!

8:34 AM  

Post a Comment

<< Home