Sunday, October 07, 2007

De um suspiro saudoso, nasce um novo amor...

Trouxe-o uma borboleta amarela, vindos de longe de terras germânicas, deixou-o sobre a carapaça de uma tartaruga.A tartaruga entregou-mo.
Com os seus olhos azuis chamava os golfinhos e com os caracóis loiros do seu cabelo chamava o sol e quando eu lhe dizia, para chamar a noite, o brilho dos seus caracóis chamavam o brilho cintilante das estrelas e da lua para a nossa praia.

E ali ficávamos a rir, das formas estranhas com que as nuvens nos apareciam, e ele ora me via como trapezista a pular de nuvem em nuvem, ora como professora de tango, de vestido negro, vestida ...ou despida com a noite.

E perguntava-me: "Com se chama a fada do Peter Pan, em português?"
"Sininho", respondia.

"Vem cá mais uma vez, deixa-me abraçar-te doce Sininho..." e eu deixei.

Quando o abraço se desfez, dei por mim em Alcântara com uma pessoa a empurrar-me para o lado e com o fiscal do comboio a pedir-me o passe...

6 Comments:

Blogger Jaime Esqueci said...

Cara Amsterdam

Foi pena a viagem ter testemunhado a solvência de um laço, de uma ligação especial.Ninguém nos disse quando eramos crança que tínhamos que estar preparados para a decepção. Não me lembro de ler B.D. do Donald a encontrar a Margarida na cama com o Gastão, nem tão pouco episódios da Becky casar-se com outro que não o Tom Sawyer. Crescemos a imaginar o Pato Donald e a Margarida,O Mickey e a Minnie,A Barbie e o Ken, O Castelo Branco e o Cláudio Ramos, etc.

De repente acordamos com 20 e tal anos e tudo o que temos é o Pato Donald com uns cornos do tamanho da Caixa-Forte do Patinhas.De repente acordamos e estamos em Alcantara a empurrarem-nos para a realidade...crua e nua...

Como diria Bogart: "At Least We Will Always Have Paris"

10:43 AM  
Blogger Ana de Amsterdam said...

Pois, eu sou muito à frente...
A viagem testemunhou a solvência de 2 laços...de duas ligações especias.

Bye Topo Gigio...Bye Bosh!! Desminto o que diz a publicidade da Bosh: "Bosh é bom!"

Uma boa merda...avaria rapidamente!

Paris, Paris....!!!!!!

6:05 AM  
Blogger Jaime Esqueci said...

Cara Amsterdam.Para quê procurar no estrangeiro quando há muito boa "truta" aqui no nosso Portugal?Quando menos se espera e quando menos se procura..pufff faz-se o Chocapic.Acredita em mim. Daqui a mes e meio vais à festa de Natal da tua empresa onde reencontras um colega que ocasionalmente vês no corredores.Ele dir-te-á´
"Olá, tudo bem?"
O cumprimento habitual, com a troca de olhares habitual só que desta vez..bem desta vez já não terás mais nenhum impedimento oficial.Aproveitas o amigo em comum para meteres conversa com ele...e de repente percebes o que andaste a perder durante tanto tempo...a quimica instala-se e o futuro acontece.E desta vez para ires ter com ele já não precisas de fazer uma viagem interminável que detestas e te põe mal disposta.Bastam 5 minutos de alcatrão e estás à porta dele.México?Paris?Itália?E que tal Lisboa?

11:50 AM  
Blogger Ana de Amsterdam said...

hahahahahahah...

Na minha empresa...que por acaso é uma ONG, só existem gajas...aquilo é um galinheiro.

Alfacinhas...dessa salada já comi muitas vezes, pode ser que um dia destes seja agradavelmente surpreendida por uma saladinha com um toque especial...

Nunca digo desta água não beberei...ou no caso, desta salada não comerei.

2:06 PM  
Blogger Jaime Esqueci said...

Nesse caso posso sempre recomendar-te os do alentejo.Conheço-os bem e costumam ser gente pura.Mas têm a desvantagem de também morarem longe.A viagem não é tão desagradável como México ou Itália mas pode ser que compense.Às vezes debaixo de um chaparro têm-se boas conversas.

2:50 PM  
Blogger Ana de Amsterdam said...

Quem sabe...quem sabe...

"Há sombra de uma azinheiiiiira..."

3:59 PM  

Post a Comment

<< Home