Friday, June 09, 2006

Bicho homem:predador voraz, oportunista e generalista...

Rock in Rio, 40 graus, um sol tórrido idêntico ao do deserto de Atacama, e uma quebra de tensão eminente...

Ainda eu estava a tomar consciencia do meu estado, e já voava sobre mim um bando de abutres de t-shirts brancas com um logotipo rosa do Millennium BCP. Seguraram-me pelo braço, um deles abraçou-me pela cintura, ofereceram-me água fresca, um barra de cereais, uma cadeira e o mais extravagante: uma sombra!

Bem, realmente fiquei fascinada e estupefacta com tão pronta ajuda. Quando já me sentia melhor, levantei-me da poltrona principesca, e fui ao encontro daquelas criaturas tão solidárias, para agradecer todos os cuidados prestados.

Depois de agradecer ouvi uma voz, como se viesse do além..:

"Como te chamas?"

Respondi.

"Será que posso ficar com o teu número de telefone, para nos encontrar-mos mais tarde?"

Simulei o segundo mau estar, fingi que não ouvi e segui em direcção ao ritmo dos "Orishas".

No meio de tantas gazelas saudáveis, esbeltas, aquele bando de hienas tentou a sorte com a gazela mais fraca e enfezada.

O bicho homem tem um apetite voraz, além de que, os seus hábitos alimentares são oportunistas e generalistas.

1 Comments:

Blogger Fauno said...

Eu não acusaria o homem tão levianamente de predador... quem preda quem afinal?
Seres de tez emocional impenetravel, tão opaca como o basalto de Sintra, fingem-se de feridas e a coxear vão interessando o pobre coiote, que quando se aproxima o suficiente só tme tmepo de perceber o quão inocente foi... e transforma-se em refeição... isto acontece lá fora, no mundo real

6:29 AM  

Post a Comment

<< Home