Friday, June 02, 2006

Vejamos a vida tal como ela é!

Deixemo-nos de sexismos...só por hoje...!
As mulheres não são frígidas, nem crueis, muito menos calculistas... da mesma forma que nem todos os homens são obcecados por cerveja e futebol ( ou será que são? Se forem avisem-me já que corto os pulsos com os punhais do desespero!)

Quero voltar à genética:sexo feminino XX, sexo masculino definido por: XY.
Afinal que informação contém o cromossoma X? Ele é comum em ambos os sexos!

Como bióloga passo a explicar: o cromossoma X contém informação que estimula umas enzimas específicas a apagar os desamores mais intensos que nos vão surgindo neste circo suspenso a que chamamos VIDA. Graças aos genes desse cromossoma, vivemos os mesmos desamores, over..and over...and over again, nunca nos recordamos do desamor anterior, e pulamos de cabeça para o desamor seguinte.

Estes genes permitem-nos dançar o ballet mais bonito do Universo numa corda bamba. Se não fosse a presenca deles, saberiamos à priori que a qualquer momento a corda pode ficar menos tensa, ou que podemos falhar um passo da coreografia, ou perder o equilíbrio, ou que o corpo mais tarde ou mais cedo vai ser vencido pelo cansado e que há-de cair redondo como uma melância. E que lá em baixo, não há chão, não há cama elástica, e que lá em baixo não está ninguém de braços abertos para nos segurar, apenas um buraco negro em espiral que nos suga para um país das maravilhas a preto e branco, onde as flores não têm cor, são inodoras, um país das maravilhas sem a rainha de copas.

E sair desse país é difícil, quase tão difícil como sair da ilha do Fidel. E quando saímos desse país triste que nos consome toda a energia branca que contemos, caímos exaustos na cama que nos viu crescer, os lençóis embalam-nos e sentimo-nos calmos e protegidos. É nesse instante que a lua lança um novo feitiço e envia milhares de estrelas que invandem todas as células do teu corpo e as colocam a sintetizar amor até um determinado nível que nos dê coragem para voltar a dançar na dita corda. Óbvio que a parte da coreografia falhada na última dança foi “deletada” pelos genes do X, caso contrário morreriamos de amor sem colocar um pé na corda.

Resumindo, porque sou pouco sucinta!
A lua dita o nosso destino, o cromossoma sexual que homens e mulheres têm em comum, permite-nos dançar vezes sem conta um ballet de beleza indescrível, e nós escolhemos as coregrafias que desempenhamos na corda. Nós não, mas sim o segundo cromossoma que dita o nosso sexo, no caso das mulheres o segundo X no caso dos homens o Y. O “ciclo de desamor” é igual em ambos os sexos, só muda a coreografia!!

1 Comments:

Blogger Fauno said...

Qual casal de lulas na dança policromatica do amor... onde em cada tom podemos encontrar correspondêncial emocional no mundo humano... destaco o vermelho, para os momentos de extase, os tons azuis e verdes para os melhores momentos e os tons sombra e negro para as alturas dos principios do fim e finais...

2:32 PM  

Post a Comment

<< Home