Saturday, June 03, 2006

Normas de Etiqueta a Comer à Mesa

Os talheres são para usar pela ordem certa e em função do que estás a comer.

Não deves encher a boca com grandes quantidades de alimento, mas pequenas porções, para saborear melhor e não perder a sensualidade, verás que saberá muito melhor.

Não deves mastigar de boca aberta e só poderás falar quando tiveres engolido todo o bolo alimentar.

Também não é agradável fazer muito barulho a mastigar pelo que um ou outro gemidos de prazer e apreciação pela refeição servida serão tolerados, mas não exagerem.

Não devemos fazer conversa fiada enquanto comemos, mas sim referir apenas o essencial.

Usar os dedos ou as mãos só em casos específicos e quando todos os que estão à mesa fizerem o mesmo.

Não devemos afastar o prato nem os talheres até todos se sentirem satisfeitos, devemos sim esperar que a companheira ou acompanhantes acabem primeiro, mesmo que isto signifique termos que nos servir novamente, por uma questão de delicadeza.

Devemos provar um pouco de tudo o que nos é servido, de forma a honrar a confecção da refeição e não insistir durante toda a refeição no mesmo prato, até porque se tornará enjoativo.

Como é óbvio, a refeição deverá acontecer dentro do prato e devemos evitar transbordar comida para fora do mesmo, assim devemos servir pequenas quantidades, e não ter mais olhos que barriga, ter também especial cuidado quando levamos à boca a garfada.

Chamo ainda a atenção para o caso de estarmos a alimentar alguém, num acto romântico ou no caso dela ser deficiente e não puder pegar nos talheres, devemos esforçar-nos de igual modo para não carregar muito a garfada assim como o cuidado de a meter toda lá dentro, da boca.

No fim sim, será agradável conversar um pouco, enquanto se toma um digestivo ou se descansa um pouco, porque comer também cansa.

4 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

Hummm, tenho fome, vou almoçar!

Vou saciar o meu apetite tendo em consideração todas essas normas, que considero fundamentais para uma verdadeira apreciação da refeição..!

5:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom

10:03 AM  
Blogger o said...

prefiro ser a modo mais caminhoneiro mesmoo comer com mão enxer a bocaaa e arotar a vontadii _|_ naum gostou bati contra!

7:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uau,adorei essas normas de etiqueta,vai ser muito bom para a ceia de natal e ano novo né?

6:36 AM  

Post a Comment

<< Home