Tuesday, January 31, 2017

Devorador de cauda - Ouroboros

Um dos mais antigos símbolos mitológicos, onde o passado (a cauda) parece desaparecer, mas na realidade movesse para um domínio interior, desaparecendo de vista mas mesmo assim existindo; símbolo da ressurreição.
Somos feitos de vivências e vamos-nos transformando ao longo do tempo de acordo com estas vivências e citando um comentário deixado a 10 anos atras (sim fiz o trabalho de casa e fui rever e reviver) pelo nosso caríssimo Fauno :
"... momento fabuloso que deixaste aqui, e embora eu saiba que és assim, não me deixas de espantar...

....uma reflexão sobre o que será do mundo daqui a 26anos... Portugal será mais um condado espanhol, a guerra pelo petróleo terá acabado, porque as reservas desse sangue da terra se esgotaram... eu provavelmente serei avô... só coisas boas...e as coisas más, quais serão as ameaças? estamos cá para ver

PS - Será que este blog existirá daqui a 26 anos? Será que a google manterá este serviço gratuito? Será que nós vamos estar ricos a viver dos direitos de autor de qualquer baboseira que tenhamos escrito aqui??? OXAlÁ!!"

Aqui estamos nós, não passado 26 anos, mas sim 10.... mais maduros (ou não!!!), centrados e com visões diferentes da vida derivado de sabores e dissabores vivenciados e interiorizados...
Assim crescemos, assim evoluímos, assim renascemos a cada ciclo fechado.

Sendo assim que comece o próximo acto

Cortar o cabelo é um ato que não penso que seja algo de grande importância.... sim cortamos por vaidade, por mudança, para nos ficarmos a sentir melhor (ou não consoante o resultado final!!!), mas não é algo pela qual eu me rija.
Após 2 anos sem o meu cabelo ver um tesoura (ja poderia poupar uns troquitos em papel ) resolvi dar um novo look. Falaram-me de um cabeleireiro top top, que era isto que era aquilo, e lá fui eu.
Chego à hora marcada e enquanto espero pela minha vez ouço a conversa existente naquela atura sobre doação de óvulos, doação de espermatozóide, fertilização in vitro.... barrigas de aluguer....Ronaldo.... chegando a parte das telenovelas.... e eu a pensar fogo onde me vim eu meter!!!
Chega a minha vez.... quer doar o cabelo? Ah claro que sim que sirva para alguma coisa pelo menos! Faz-me um rabo de cabelo pega na máquina e zás trás.... cabelo fora. Lavem-me o cabelo (melhor parte da ida a estes locais) e depois encaminham-me para a cadeira para a transformação.
O homem lá começa a fazer a sua magia tesoura em riste à volta da cadeira e vai a um lado e depois a outro e depois roçadela no ombro com a sua parte mais máscula (hoi será imaginação ou alucinação minha devido ao desequilíbrio sentido em mim depois de me cortarem uma parte de mim?!). Mais uma volta na cadeira mais umas tesouradas ... WTF?!... o homem está obcecado pelo meu ombro ou quê?! Tanto espaço a minha volta...
Acabou a conversa, acabou a cara risonha e finalmente acabou o corte... Porque seus borregos o meu ombro é só para roçar aquele que eu quero e não quem quer... não é património público!!!

Moral da história: rapunzel prepara-te vou bater o tamanho do teu cabelo!

1 Comments:

Blogger Ana de Amsterdam said...

E voltámos à actividade! E cá estamos nós outra vez!E que felicidade se evoca em mim.
Aqui estaremos nesta doce toca até a vida nos voltar a mandar parar, meus amigos amados; com a nossa ingenuidade, transparência e verdade.
Obrigada a vocês por continuarem ao meu lado ao fim de 10 anos.
Cá estou e estarei para vocês, hoje, amanhã e sempre.

8:08 AM  

Post a Comment

<< Home