Sunday, November 04, 2007

Caça às Bruxas

Celebrei 26 Outonos a meio do mês passado. Nunca faço grandes festejos no dia do meu aniversário, não me sinto especialmente feliz, é normalmente um dia vulgar sem lugar a grandes devaneios (até porque esses não se planeiam). No entanto tenho por hábito aproveitar a ocasião para sentar à mesa os amigos mais íntimos e durante umas horas partilhamos histórias e rimo-nos das “diarreias mentais” de uns e outros.

Este ano não foi possível agendar um jantarinho com os corajosos que me amam e que me aguentam há anos. O meu ritmo acelerado de trabalho não permitiu que nos juntássemos.
Pensei e cheguei à conclusão que 26 anos seriam uma idade marcante, sempre achei que a adolescência acabava aos 25 anos e que os 26 anos já trariam consigo o peso enfadonho da maturidade.
Passei o dia no trabalho a pensar no que poderia fazer para melhorar o meu estado de espírito, estava decidida a não passar em casa as poucas horas livres que teria no meu primeiro dia marcado pelo peso da maturidade trazido pelo vigésimo sexto ano da minha existência.

Do nada surgiu-me uma ideia!

“Boa noite, tem mesa para duas pessoas, para logo à noite?”
“Tenho pois, apenas jantar, ou vai querer ler a mão?”
“Jantar para duas pessoas e leitura da sina e do tarot, só quero o tema amor, para uma pessoa! Pode ser?”
“Com certeza, até mais logo!”

Decidi que iria fazer algo diferente, decidi antecipar-me à vida e quis tentar descobrir o que o futuro me traria, a culpa desta insanidade é da Maia, há anos que me suscita curiosidade... e não estou a falar da abelha Maia que anda atrás do Calimero, como a outras abelhas normais andam atrás do pólen! Falo da outra, aquela que quer ter uma caso com o Cláudio Ramos e com a intenção de o agradar até já fez uma plástica ao narizito, que continua tudo menos …ito…!

Mas bem, resolvi ligar à minha mãe e avisá-la que o nosso jantar no dia 12 de outubro de 2007 ficaria marcado por um sabor esotérico.
“Oh, filha não te metas nisso!!! E se elas te dizem que vais ter uma doença ruim?”
Mas como boa mãe que é, lá aceitou o meu convite, achou por bem acompanhar-me, não fosse a bruxa diagnosticar-me uma gonorreia!

Chegadas ao restaurante, encaminharam-nos para uma mesa, serviram-nos a entrada e perguntaram-me se estava pronta para ler a sina. Óbvio! Estava mais do que pronta! Abandonei a minha mãe na mesa com as entradas e a sangria e fui ter com a cigana, que por acaso não era cigana nenhuma…

Sentei-me à sua frente e não disse mais nada além de: “Boa noite!”

E ela começou a debitar…
Vou então partilhar convosco: Vou viver até aos 84 anos, com muitíssimo sucesso profissional, aliás, irei trabalhar até ao fim da minha vida.
(Reforma aos 65 anos, esquece lá isso!)
Sou uma pessoa muito emotiva, sensível e apaixonada e nunca, mas nunca Mesmo tolero que me dêem menos do que aquilo que eu dou.
(Altruísmo, o que é isso? )
Viu muito stress, muita ansiedade e muito cansaço na minha vida profissional actual.
(Ou seja, disse-me indirectamente que estava com uma má cara do caraças, com umas grandes olheiras!).
Disse-me que via muitas viagens ao longo da minha vida…muitas.
Perguntou-me se eu estava apaixonada, não respondi, encolhi os ombros. Ao que ela me disse que tinha duas pessoas muito diferentes que andavam a abalar a minha vida sentimental.

No final olhou para a minha mão com um ar completamente chocado e disse: “Ahhhhhhhhhhhhh!!! Não poderia supor!!! Como é que uma menina com uma personalidade tão bonita tem um defeito destes??? És muito ciumenta…e possessiva!!! Tens de acreditar mais em ti!!!!

(Eu não pago para ouvir desaforos!)

Fim da sessão!

Voltei à mesa.
Contei à minha mãe, mordisquei um frito, bebi um golinho de sangria. Respirei e dirigi-me desta vez à bruxa do tarot.

Dei boa noite à Dona Bruxa, esta sim…era mesmo bruxinha, sobrancelhas finas, olhos pintados de negro, unhas de urso pintadas de vermelho. Disse-lhe que o tema pretendido era: Amor.
Nisto vira as carta e por cada carta que vira vai levantado a sobrancelha e encolhendo o queixo em direcção ao pescoço…fiquei assustada!

“O que aconteceu na sua vida no último mês?? Tem a sua vida amorosa em total reestruturação!!!!!!”

“Viajei”, respondi em silêncio para mim mesma.

“Querida, nada vai voltar a ser como antes!”
“Vais casar e em breve! Não daqui a 1 ou 2 meses…mas daqui a um ano estás casada!
Já conheceste esse homem, conheceste-o em alguma das tuas viagens. Mas toma atenção! Tens que crescer…és muito imatura, possessiva, tens que aprender a lidar com os homens!”

(Fixe, fixe…conheci-o numa viagem!! Boa ajuda hein, qual delas? A da Disneyworld quando tinha 7 anos? Tenho de aprender a lidar com os homens..hehehehehehhe…só se ganhar barba, pêlos nas pernas, voz grossa e se aprender os nomes de todos os jogadores e dirigentes do Benfica…"tenho de aprender a lidar com os homens"…ela que aprenda a lidar com morcegos! Bruxa…!)

Ousei perguntar: “ Então…e….esse do casamento, será o último homem da minha vida?”
Respondeu: “hummmmmmmmmmm...não, definitivamente não!”.


Resumindo, paguei 20 euros no total, para as bruxinhas me chamarem imatura e ciumenta!
Vou morrer velha, a trabalhar e serei promíscua!
Realmente, 20 euros para ouvir isto…

Bem, a vida está difícil para todos! As bruxas já não se deslocam na vassoura e a gasolina…Ui, está pela hora morte!